MENU



LinseLab

 

LinseLab - Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Inovação e Serviços

 

O LinseLab - Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Inovação e Serviços - foi formado em 2009 com o objetivo de estimular e desenvolver estudos, discussões e projetos voltados ao aprofundamento do conhecimento sobre a Inovação em Serviços, o Marketing de Serviços e todas as temáticas que derivam desses dois eixos. Os esforços de pesquisa dos membros do grupo estão voltados às seguintes linhas: a Gestão da Inovação (considerando-se, por exemplos, os conceitos de Capacidade Absortiva e de Capacidade de Inovação), a Cocriação de valor e a Coprodução de Serviços Públicos e Privados, Difusão de Tecnologias e Inovações e os estudos em Serviços (Marketing e Inovação).

 

O grupo tem uma estrutura fluida, visto que alunos de graduação do Departamento de Administração da FACE/UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB) e de pós-graduação (mestrado e doutorado) do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (PPGA) da UnB transitam pelo grupo desenvolvendo trabalhos de pesquisa e de produção acadêmica. No geral, o grupo sempre agrega um contingente de pessoal de cerca de 20 pesquisadores, entre docentes e discentes, sendo a professora Josivania Silva Farias a líder do grupo.

 

O LinseLab existe porque seus membros acreditam que a Inovação e o Marketing de Serviços, sejam estes públicos ou privados, não podem se afastar das discussões e estudos sobre a colaboração, a coprodução e a cocriação de valor. É a interação entre provedores e usuários de serviços o que promove o valor dessas relações e ressignifica os serviços podendo levá-los a patamares inovadores e transformadores.

 

O LinseLab tem como foco as seguintes linhas de pesquisa:

  • Cocriação de valor e Coprodução de Serviços Públicos e Privados
  • Difusão de Tecnologias e Inovações
  • Estudos em Serviços (Marketing e Inovação)
  • Gestão da Inovação